A Santa Casa de Misericórdia de Sobral participou do III Congresso Cearense dos Hospitais e Entidades Filantrópicas, evento que teve início na quarta-feira, 8, e encerramento na quinta-feira, 9. O tema deste ano é “A Centralidade do Cuidado e da Gestão na Saúde nos Tempos de Inteligência Artificial”.
Na abertura oficial do evento, a secretária de Saúde de Sobral, Michelle Alves, integrou a mesa de honra, representando o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará (COSEMS/CE). Além disso, a advogada da Associação Santa Casa, Aline Angelim, atuou como moderadora em uma palestra sobre o tema Saúde Digital e Inteligência Artificial.
A diretora assistencial da Santa Casa, Maria de Lourdes Santos Rocha, definiu o congresso como um momento de aprendizado e inspiração. “Reafirmamos o compromisso com uma saúde mais humana e inovadora, centrada no cuidado e na valorização das pessoas. Voltamos fortalecidos, certos de que, juntos — instituições, gestores e profissionais — podemos transformar a assistência e seguir cuidando com amor e propósito”, definiu.
O evento foi promovido pela Federação das Misericórdias e Entidades Filantrópicas do Ceará (FEMICE), em parceria com a Federação dos Hospitais Filantrópicos da Bahia (FESFBA). “Em tempos de inteligência artificial, precisamos entender que a tecnologia vai nos ajudar nos processos, mas nada vai substituir o ser humano, as pessoas”, ressaltou o presidente da FEMICE, Vinicius Linhares.
Fonte: @santacasasobral (Instagram)
Nenhum comentário:
Postar um comentário