Com o objetivo de aumentar a eficiência operacional e otimizar o deslocamento dos pacientes dentro da unidade, a Santa Casa de Misericórdia de Sobral implantou a Central de Transporte Intra-hospitalar. O novo serviço visa padronizar os processos de transferências e translados internos, garantindo mais segurança, agilidade e qualidade no atendimento aos pacientes.
A equipe é composta por técnicos de transporte e enfermeiros e o serviço está ligado diretamente ao Núcleo de Apoio à Qualidade Hospitalar / Núcleo Interno de Regulação (NAQH/NIR).
A diretora assistencial da Santa Casa, Maria de Lourdes Santos Rocha, ressalta que a iniciativa representa um avanço importante na qualidade do cuidado prestado. “A implantação da Central de Transportes e fundamental para otimizar o deslocamento de pacientes, garantindo eficiência operacional, segurança, padronização de processos e agilidade no atendimento, resultando em melhor qualidade do cuidado hospitalar”.
Focada na automação e centralização do serviço de condução de pacientes no hospital, a Central é resultado do trabalho de uma equipe de profissionais comprometida com a humanização da experiência do paciente. Os profissionais atuam de forma integrada e em escalas de rodízio entre os diversos setores da unidade.
Fonte: Sobral Em Revista
Nenhum comentário:
Postar um comentário