terça-feira, 12 de agosto de 2025

Santa Casa de Misericórdia de Sobral realiza duas captações múltiplas de órgãos em menos de 24 horas

Em menos de 24 horas, a Santa Casa de Misericórdia de Sobral realizou duas captações múltiplas de órgãos, totalizando 11 órgãos doados para pacientes da lista de espera por transplante no Ceará.

As ações foram conduzidas pela equipe da Organização de Procura de Órgãos (OPO) do hospital, especializada na identificação de potenciais doadores e no acolhimento às famílias com ética, empatia e responsabilidade.

No Brasil, a doação de órgãos só é realizada com autorização da família, após a confirmação da morte encefálica, diagnosticada por dois médicos independentes e exames complementares.

“A doação de órgãos é um gesto de profunda solidariedade. Para quem espera por um transplante, é a última esperança. Dizer ‘sim’ é permitir que uma parte de quem partiu continue vivendo em outras histórias”, disse o coordenador médico da OPO, Leonardo Azevedo.

A Santa Casa de Sobral agradece profundamente às famílias doadoras por transformarem dor em esperança. Seguimos comprometidos com os protocolos do Ministério da Saúde e com o acolhimento a quem, mesmo na perda, escolhe doar vida.

Fonte: @santacasasobral (Instagram)


Nenhum comentário:

Postar um comentário