Em março, unimos forças na luta contra o câncer de colo de útero. O Março Lilás nos lembra que o autocuidado é fundamental para nossa saúde e bem-estar. Prevenção é a chave para um futuro sem doenças, e você tem o poder de fazer isso!
🌸 O que você pode fazer:
✅ Realize exames ginecológicos periódicos
✅ Mantenha o acompanhamento médico regular
✅ Informe-se sobre o HPV e a importância da vacinação
Não espere para cuidar de você. O cuidado preventivo é o primeiro passo para proteger sua saúde e garantir uma vida mais plena.
............................
Responsável técnico:
Dra. Carla Macedo
📞(88) 3677.2312 / 88 9.9318-4038 (WhatsApp)
****
Essa é uma dúvida comum entre muitas mulheres, mas é importante esclarecer: o uso do absorvente interno não define a perda da virgindade. A virgindade está relacionada à ausência de relação sexual e não à integridade do hímen.
O hímen é uma membrana fina e elástica que pode ter diferentes formatos e espessuras. Algumas mulheres nascem com hímens mais flexíveis, que não se rompem facilmente, enquanto outras podem ter hímens mais rígidos. Além disso, atividades como esportes, uso de tampões ou exames ginecológicos podem modificar essa membrana sem que isso signifique a perda da virgindade.
Se você deseja usar absorvente interno, mas tem receio o ideal é escolher um tamanho menor no início e seguir as instruções de uso corretamente, agende uma consulta para avaliação e para esclarecer todas as suas dúvidas!
Consulte uma Especialista
Drª. Carla Macedo atende na Clínica Prioritá
Para dúvidas e demais agendamentos:
📞(88) 3677.2312 / 88 9.9318-4038(WhatsApp)
http://dracarlamacedo.com.br/agendamento
CREMEC-10846 - TEGO 064/2011 - RQE 5950
https://linktr.ee/carlarobertaginecologista
- Quem é a Drª. Carla Macedo?
Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Ceará (2007) e residência médica em Ginecologia e Obstetrícia pela Universidade Federal do Ceará (UFC) em parceria com a Santa Casa de Sobral (2011). Concluiu Mestrado acadêmico em Saúde da Família pela UFC (2013) na linha de pesquisa de Educação Permanente. Atualmente atuando no corpo docente da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará na disciplina de Ginecologia e Obstetrícia como Profª Doutora em Ciências Cirúrgicas pela UFC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário