
A telemedicina é a prestação de serviços médicos à distância, utilizando tecnologias de comunicação e informação. A prática pode oferecer uma série de benefícios para as unidades de saúde, melhorando a acessibilidade, agilidade, eficiência e qualidade dos serviços prestados aos pacientes.
Os atendimentos são acompanhados de forma presencial com os médicos das unidades, enquanto o especialista faz a consulta por videochamada e interage com o profissional e o paciente.
Além disso, a telemedicina promove a interdisciplinaridade e a troca de conhecimentos entre os profissionais de saúde. Por meio de videoconferências de casos clínicos, médicos de diferentes especialidades podem colaborar e compartilhar experiências, enriquecendo o processo de diagnóstico e tratamento.
As especialidades são: cirurgia geral, cirurgia vascular, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, gineco-obstetrícia, hematologia, infectologia, mastologia – ginecologia, medicina de família e comunidade, medicina intensiva, nefrologia, neurologia, odontologia, oftalmologia, ortopedia, otorrinolaringologia, pediatria, pneumologia, proctologia, psiquiatria e reumatologia.
Fonte: Fonte; Sobral Em Revista (https://sobralemrevista.com.br/)
Nenhum comentário:
Postar um comentário