segunda-feira, 8 de agosto de 2022

Saúde da Mulher - Sobre absorvente interno (Drª Carla Macedo - Ginecologia e Saúde da Mulher)

 
Ele é seguro? Sim, é seguro e muito competente em segurar a menstruação. É uma opção para quem tem alergia aos absorventes convencionais, mas exige atenção!

1) O absorvente interno não deve ser usado nunca fora do período menstrual;

2) Durante a menstruação deve ser trocado com maior frequência do que os absorventes tradicionais, aos menos a cada 6 horas.

3) Quando deixados por muito mais tempo, as bactérias que já existem na região podem proliferar, entrar na corrente sanguínea e causar a doença chamada síndrome do choque tóxico, que é uma emergência médica rara, mas acontece.

DICA: Uma ótima opção de absorvente interno são os coletores ou discos menstruais. Eles são feitos de silicone, são reutilizáveis, duram até 12 horas antes da troca e reduzem a quantidade de lixo que produzimos durante o período menstrual.

Consulte uma Especialista

Drª. Carla Macedo atende na Clínica Prioritá

Endereço: Av. Monsenhor José Aloísio Pinto, 1362, salas 108  e 109 
Cidade Gerardo Cristino de Menezes
(São Lucas Medical Center)
Sobral-Ceará

Para dúvidas e demais agendamentos:

📞(88) 3677.2312 / 88 9.9318-4038(WhatsApp)

  http://dracarlamacedo.com.br/agendamento


https://linktr.ee/carlarobertaginecologista


Nas redes sociais, siga a Drª Carla Macedo pelos canais do Facebook e Instagram @dra.carla_macedo_oficial


- Quem é a Drª. Carla Macedo?

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Ceará (2007) e residência médica em Ginecologia e Obstetrícia pela Universidade Federal do Ceará (UFC) em parceria com a Santa Casa de Sobral (2011). Concluiu Mestrado acadêmico em Saúde da Família pela UFC (2013) na linha de pesquisa de Educação Permanente. Atualmente atuando no corpo docente da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará na disciplina de Ginecologia e Obstetrícia e Doutoranda em Ciências Cirúrgicas da UFC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário