segunda-feira, 8 de agosto de 2022

Conheça os 10 principais setores que a cannabis legal está movimentando



Remederi elencou segmentos que são influenciados em locais em que a cannabis está em expansão

O uso da cannabis está se expandindo no cotidiano mundial nos mais diversos segmentos. Com isso, a Remederi elencou os 10 principais mercados e setores influenciados pelo uso do ativo legal. A  startup é uma farmacêutica brasileira que promove o acesso a produtos, serviços e educação sobre a Cannabis medicinal.

De acordo com Fabrízio Postiglione, CEO da Remederi, a cannabis legal está cada vez mais se consolidando para transformar as relações econômicas e sociais no mundo, causando efeitos em diversos segmentos. “Além de ser sustentável e ecológico, o ativo apresenta um enorme potencial econômico”. Em uma publicação no portal Businesswire, os analistas projetam que o mercado global de cannabis chegará a US$ 42,7 bilhões em 2024, de acordo com relatório divulgado pela Arcview Market Research (“Arcview Group”) e pela BDS Analytics.

Considerando essa expansão, o movimento da cannabis legal afeta diretamente setores como farmacêutico, agrícola, têxtil, alimentício e agropecuário. Além disso, influencia áreas como a medicina, cosméticos, energia, plástico e bebidas. 

Conheça os 10 principais segmentos movimentados:

  1. Medicina: a cannabis medicinal está revolucionando a forma de tratamento de várias doenças em todo o mundo. Os ativos são utilizados, geralmente, em pessoas com dores, ansiedade, epilepsia, glaucoma, esclerose múltipla, entre outros. Cientistas descobriram que a cannabis possui 540 substâncias químicas, sendo que mais de 100 são os conhecidos fitocanabinóides. 
  2. Setor farmacêutico: tem cada vez mais aplicações no tratamento de doenças. Com isso, muitas empresas da indústria farmacêutica estão tentando incorporar a cannabis em suas estratégias, pois ela tende a substituir, em algumas situações, os medicamentos tradicionais. 

  3. Cosmético/bem-estar: um dos maiores segmentos de mercado futuro de produtos de cannabis que contêm fitocanabinóides, terpenos e demais componentes químicos da planta serão os tópicos – incluindo cremes, espumas, géis, loções, pomadas e bálsamos. 
  4. Setor agrícola: o Cânhamo ou Hemp é uma das variedades utilizadas para o cultivo agrícola de grande extensão. 

  5. Setor agropecuário: cientistas acreditam que o cânhamo possa ser usado para alimentação e, com isso,  beneficiar a saúde e aumentar o desempenho do gado sem causar o indesejável efeito entorpecedor, pois conta com insignificante quantidade de THC. O cânhamo seria administrado a animais por meio de farelo de sementes trituradas, pellets ou óleo como suplemento. As sementes de cânhamo são ricas em ácidos graxos como Omega 3, Omega 6, Omega 9 e GLA. Também é importante fonte de proteínas que contém todos os aminoácidos e é abundante em fibras, ajudando o sistema digestivo de um animal. 

  6. Setor alimentício: o setor se divide entre alimentos extraídos da semente do cânhamo, isto é, aqueles que possuem alto valor nutritivo, mas não contam com a presença de fitocanabinóides, e os alimentos que contam com essa presença.O interesse crescente em alimentos extraídos da semente acontece porque são saudáveis e funcionais. Em outras palavras, produzem efeitos metabólicos, fisiológicos e benéficos à saúde, quando consumidos regularmente e acompanhados por hábitos sadios. 

  7. Setor têxtil: com o número crescente de consumidores interessados em produtos ecologicamente corretos, grandes varejistas e marcas de nicho de moda apostam em tecidos produzidos com as fibras do cânhamo para aumentar seus resultados.

  8. Plástico: o plástico é versátil e relativamente barato, porém a maioria não é biodegradável, representando atualmente a maior ameaça ao meio ambiente. O cânhamo se apresenta como uma alternativa, pois é um biodegradável. Logo, trata-se de uma alternativa mais ecológica.

  9. Biocombustível e energia: o cânhamo se adapta a uma grande variedade de solos e requer insumos mínimos para seu cultivo. Pesquisadores da UConn descobriram que o cânhamo possui propriedades que o tornam potencialmente atraente como matéria-prima para a produção de combustível diesel produzido a partir de fontes renováveis de energia (plantas).

  10. Bebidas não alcoólicas: O mercado de bebidas não alcoólicas com infusão de cannabis está se expandindo rapidamente, com uma variedade de sucos, águas, cafés, chás e kombucha contendo em suas fórmulas o CBD e ou THC. 

Sobre a Remederi

A Remederi é uma farmacêutica brasileira, com o propósito de promover qualidade de vida por meio do acesso a produtos, serviços e educação sobre a cannabis medicinal. Com qualidade e produtos certificados, produzidos com selo GMP (de boas práticas de fabricação) e ISO 17065, oferece às pessoas acesso à terapia canabinóide, de forma simples, segura e fácil. 

Informações à imprensa: Beatriz Ornelas (beatriz.ornelas@sevenpr.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário