quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Secretaria da Saúde realiza III Fórum de Prevenção ao Suicídio

Na última sexta-feira (27/09) aconteceu o III Fórum de Prevenção ao Suicídio no auditório Saturno, no Centro de Convenções de Sobral. Fomentado pela Rede de Atenção Integral de Saúde Mental de Sobral (RAISM), em parceria com a Escola de Saúde Pública Visconde de Saboia (ESP-VS), o evento contou com mais de 150 participantes.
“O objetivo do fórum foi estimular as pessoas para que pensem em estratégias que possam aumentar e melhorar os indicadores de prevenção ao suicídio no município”, afirmou Aristides Parente, coordenador da RAISM.
Em sua terceira edição, o Fórum de Prevenção ao Suicídio foi realizado em um formato de mesa redonda, com a participação de profissionais da saúde e pacientes dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS Geral e AD).
“Temos um grande desafio que é fazer com que os profissionais e as pessoas que participaram desse fórum possam disseminar as ideias e mostrar para os demais a importância das estratégias de notificação, além de levar o fluxo do serviço para todas as comunidades”, afirmou Gerardo Cristino, secretário da Saúde.
Durante os intervalos do III Fórum de Prevenção ao Suicídio, a Banda Tons & Ritmos, formada por profissionais e pacientes dos CAPS Geral e AD, ficou responsável pela animação dos presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário