terça-feira, 1 de outubro de 2019

Diretor do Hospital do Coração de Sobral participa de congresso internacional de cardiologia nos EUA e apresenta inovação para Sobral

O médico cardiologista, Dr. Joaquim David Carneiro, diretor do HC de Sobral, durante evento na Califórnia EUA
O Blog Encontro Com a Saúde recebeu o registro da participação do diretor do Hospital da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), Dr. Joaquim David Carneiro, no Congresso Internacional de Cardiologia Intervencionista - TCT 2019 Conference,  realizado no período de 25 a 29 do mês passado, em São Francisco - Califórnia, Estados Unidos.
No evento foram apresentados os mais recentes estudos na Cardiologia intervencionista do mundo. Segundo o Dr. Joaquim David Carneiro, o congresso é um dos eventos mais importantes para a cardiologia e é aonde são apresentados novos procedimentos e estabelecendo os que já existe.
Na oportunidade, ele informou acerca de um procedimento inovador que será implantado em no HC de Sobral até novembro deste ano. "O hospital estará disponibilizando um procedimento que é o implante da válvula aórtica percutânea (Hemodinâmica). Nesta cirurgia o paciente vai trocar a válvula aórtica doente sem ter que abrir o tórax, pois isto será feito através de um cateter", explica Dr. Joaquim David Carneiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário