sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Santa Casa de Sobral realiza momento humanizado para as pacientes do Setor de Oncologia e comemora Dia das Crianças com os seus pequenos internados

A Responsabilidade Social da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), por meio do Grupo de Humanização, realizou nesta quinta-feira (10/10) um momento de acolhimento para pacientes que realizam tratamento no Serviço de Quimioterapia e Radioterapia e comemoração alusiva ao Dia das Crianças, para as crianças internadas no serviço de pediatria do Hospital.

A ação contou com a presença de profissionais e voluntários que disponibilizaram serviços gratuitos voltados para saúde e bem-estar da mulher. No mês de conscientização da prevenção e luta contra o câncer de mama, mais conhecido como Outubro Rosa, as pacientes puderam se beneficiar com: massoterapia, designer de sobrancelhas e serviços de manicures e maquiadoras. As crianças puderam acompanhar a apresentação do Grupo Carimbó, que animou o evento com contação de histórias infantis.

Ana Helena Vasconcelos, coordenadora do Serviço de Responsabilidade Social e membro do grupo de humanização, enfatiza o zelo e amor que a Santa Casa tem ao organizar momentos como esse, que são realizados há 10 anos: “O que nos move é a vontade de dizer às pessoas que onde há vida há esperança. Estamos atrás de levar conforto e esperança a essas mulheres, levar alegria e realizar o sonho das crianças; ouvimos delas o tema que queriam a festa, o que queriam ganhar e conseguimos tudo por meio de doações. São parceiros que conhecem e acreditam no nosso trabalho”, explica.
 
 De acordo com o diretor técnico do Hospital, Dr. Sávio Arcanjo, ações como essa contemplam a missão, a visão e os valores da Santa Casa: “Temos que valorizar toda equipe que participa da gestão da Santa Casa; então nós temos que ter gratidão a todo Serviço de Oncologia, Serviço Social e Serviço de Humanização. Nós não faremos gestão séria se não tivermos humanização. Temos que vestir compaixão e buscarmos uma gestão com atendimento sério e digno. O complexo SCMS tem a obrigação de prestar cada vez mais clareza e qualidade no serviço prestado”, ressalta.

Padre Bosco Linhares, diretor do Visconde Hotel, também esteve presente e parabenizou o trabalho social que a Santa Casa realiza: “Essa causa é nossa, queremos nos associar, vocês não estão sozinhas. O Hospital, sendo da Diocese, tem essa preocupação: a dor, a angústia que bate na porta de vocês, bate na nossa porta também. Estamos aqui para unir as mãos. Estamos juntos com vocês nessa luta!”, destacou.

Registro do Momento










Assessoria de Comunicação da Santa Casa de Sobral (SCMS)
Jornalistas: Thais Menezes e Henrique Brito
Direção Geral/SCMS: Klebson Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário