terça-feira, 15 de outubro de 2019

Santa Casa de Sobral realiza cerimônia de posse de Comissão de Ética em Enfermagem

Buscando maior excelência profissional, a Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) empossou nesta sexta-feira (11/10) a Comissão de Ética em Enfermagem do Hospital. A cerimônia contou com a presença do conselheiro do COREN-CE (Conselho Regional de Enfermagem do Ceará) Fábio Lima, que estava representando a presidente do órgão Ana Paula Brandão. A mesa foi composta pelo diretor técnico da Santa Casa, Dr. Sávio Arcanjo, Lia Gomes, representando o Serviço de Enfermagem e pela enfermeira Camila Rodrigues, a presidente da Comissão empossada.
A Comissão de Ética em Enfermagem garante a resolução de problemas que podem ocorrer, e trabalham em conjunto com o corpo clínico médico e com as comissões existentes na instituição: CCIH (Comissão de Controle de Infecção Hospitalar) e CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes). A comissão também é formada pelo enfermeiro Hobber Kildare, pela técnica de enfermagem do trabalho Lidiane Santos e, pela enfermeira Layanny Teles.

De acordo com o representante do COREN-CE, Fábio Lima, a Comissão direciona qualquer possível dúvida dos profissionais da instituição e realiza um trabalho honorífico: “A Comissão trabalha o corpo médico e o de enfermagem e visa um papel multidisciplinar e brilhante para o paciente e para a profissão”, ressalta.
Segundo o diretor técnico da SCMS, Dr. Sávio Arcanjo, a Comissão de Ética em Enfermagem intensifica a assistência com a população, que tem que partir de um Serviço de Enfermagem íntegro e ético que dialoga com o corpo clínico médico: “O Serviço médico tem que andar ombro a ombro com a enfermagem, e é uma obrigação moral de estarmos realizando a posse da Comissão de Ética”.

A presidente empossada, Camila Rodrigues, mostrou alegria em presenciar uma maior valorização da enfermagem com o início do trabalho da Comissão de Ética: “Ter uma relação com os profissionais proporciona alegria, ter o caráter de conversar e não de julgar uma situação. Estaremos disponíveis para qualquer demanda que surgir”, enfatiza.

Assessoria de Comunicação da Santa Casa de Sobral (SCMS)
Jornalistas: Thais Menezes e Henrique Brito
Direção Geral/SCMS: Klebson Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário