sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Nota de Repúdio do Médico Pediatra Dr. Manoel Guedes sobre Fake News envolvendo o seu nome

Amigos Sobralenses,

Venho por meio desta rebater veementemente notícia falsa envolvendo meu nome e reputação, reportada em alguns sites e veiculado por algumas rádios desta cidade.
Citado como a Fonte sendo a “Folha do Paraná”, na realidade tal matéria foi orquestrada pelo Sr. Wellington Macedo, conhecido fotógrafo, envolvido em vários processos judiciais na região norte do Estado do Ceará.
Visando principalmente atingir a Prefeitura de Sobral e especificamente a Secretaria de Educação deste município, me envolveu em uma trama sórdida onde diz fazer parte de uma organização criminosa que visa fraudes em avaliações do IDEB e junto ao INSS.
PURA FALSIDADE
Seu primeiro erro foi expor minha imagem em rede social (facebook) sem autorização minha ou legal para tal e fazer insinuações sobre minha atuação profissional, quando o mesmo não tem qualificação para isso, onde afirmou ter acusações graves a meu respeito, no entanto sem nada provar.
Ao saber das calúnias reportadas em sua página no facebook, procurei o autor da postagem espontaneamente para pedir esclarecimentos e explicar o meu trabalho e, para minha surpresa, ele editou o áudio da conversa, onde coloca que assumo que produzi laudos falsos. Como podem ser falsos se foram emitidos a partir da avaliação/entrevista presencial de alunos, junto com seu responsável e anexo relatório do desempenho escolar. Os laudos são, em muitas das vezes o instrumento que permite aos pais procurar por cuidadores escolares para crianças que necessitam ou irem atrás de outros direitos.
Enquanto profissional que trabalho de forma correta, tendo endereço e local de trabalho fixos nesta cidade e sou reconhecido por meu trabalho, o Sr Wellington Macedo enquanto morava nesta cidade não tinha endereço fixo. Quando liguei para ele disse estar morando em Brasília, onde também não se consegue encontrá-lo.
Editar áudio, maquiar vídeos, distorcer informações, viver na clandestinidade, são características de quem vive a margem da lei.
Temos conhecimento de que sua intenção é prejudicar grupo político da região do qual é opositor, mas como não pode enfrentá-lo diretamente se utiliza destes artifícios para tentar atingí-lo, não se importando se está ou não denegrindo a reputação e idoneidade de terceiros.
Por fim, importante destacar que não existe nenhum inquérito/procedimento da Polícia Federal ou do Ministério Público contra minha pessoa, não
passando de mera falácia e puro sensacionalismo.

Temos fé inabalada em Deus e cremos que a justiça será feita e a verdade prevalecerá.

Enviamos pedido de resposta a todos os veículos que divulgaram tais mentiras.

Dr. Francisco Manoel Guedes Nobre 
CREMEC 4666
Sobral 27 de agosto de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário