quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Santa Casa realiza o VI Fórum de Integração Ensino, Pesquisa e Extensão

O VI FIEPE da Santa Casa reuniu profissionais do hospital, coordenadores, preceptores e acadêmicos das IES conveniadas
Na manhã e tarde desta quarta-feira (13/12), a Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), através do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE) realizou o VI Fórum de Integração Ensino, Pesquisa e Extensão (Fiepe 2018). O evento reuniu os coordenadores de serviços, representantes e preceptores das O Fórum teve como objetivo promover um espaço de integração de ensino-serviço, com vistas à qualidade da assistência no âmbito da Santa Casa, além de fortalecer as atividades de ensino, pesquisa e extensão a partir das necessidades vivenciadas na prática assistencial. 
Momento de reunião de trabalho GIEPE no Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão da Santa Casa de Sobral
O encontro reuniu os coordenadores de serviços e profissionais do hospital, bem como os coordenadores, docentes e discentes das Instituições de Ensino Superior (IES) conveniadas à SCMS. Conforme a organização do evento, o Fiepe busca alcançar os objetivos propostos pela integração ensino, pesquisa, extensão e assistência na formação orientada às necessidades de saúde emergentes e na organização dos serviços de saúde, voltada para uma assistência à saúde com qualidade e baseada em evidências científicas.
Momento de reunião de trabalho GIEPE no Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão da Santa Casa de Sobral
"Para isso, fazem-se necessários encontros e diálogos constantes entre os atores envolvidos, fortalecendo a reflexão sobre a temática. Assim, por a Santa Casa de Misericórdia de Sobral ser hospital de ensino e espaço de formação para a saúde, torna-se relevante a realização do Fiepe. Esta proposta de integração no ensino, pesquisa e extensão no hospital através de uma ampla discussão das necessidades dos serviços, já vem acontecendo desde 2015", explica a  Coordenadora de Educação Permanente do DEPE/SCMS, Profª Denise Nogueira.
Prof. Henrique Linhares (DEPE/SCMS) durante plenária do evento
Na oportunidade, os participantes do evento foram divididos nas várias áreas de formação e serviços, compondo os Grupos de Integração, Ensino, Pesquisa e Extensão (GIEPE). Pela manhã aconteceu oficina de planejamento de Educação Permanente e a apresentação das atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão. À tarde, o evento foi encerrado com o debate em grupos e a plenária de pactuações. O momento teve como facilitadores o Prof. Henrique Linhares, Profª Denise Nogueira, Lia Gomes e Gabriela Fontenele. É importante ressaltar o apoio dispensado pela Administração Geral da Santa Casa e do Diretor do DEPE, Prof. Dr. Vicente Pinto, além da colaboração da equipe de funcionários do departamento para a realização do VI Fórum de Integração Ensino, Pesquisa e Extensão (FIepe 2018).
 Registro do Momento



















Matéria e Fotos: Vanderley Moreira (Jornalista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário