domingo, 14 de outubro de 2018

Alerta para a saúde do idoso - Drª Juliana Martins (Médica Geriatra)

1- Ficar deitado o dia inteiro ou ficar sentado o dia inteiro, sem qualquer tipo de atividade ou ocupação. Falta de companhia e de auxílio dos familiares.

2- Ter problemas de equilíbrio e de doenças que fazem as pessoas idosas sofrerem quedas e acidentes, principalmente quando a casa onde mora também não oferece segurança. Pessoas idosas que caem muito... tem coisa errada aí!

3- Consultar com vários médicos especialistas, tomar vários medicamentos, fazer muitos exames complementares, sem um médico principal para coordenar e gerenciar tudo isso (geriatra). E ainda passar mal devido ao uso de muitos medicamentos ou ter problema de saúde ao realizar um exame (contraste com iodo na tomografia, por exemplo)

4- Ter problemas de saúde sérios que levam a pessoa idosa a não controlar mais a urina, o que chamamos de incontinência urinária. Quando o idoso passa a usar fralda, sua qualidade de vida e sua independência pioram muito!

5- A pessoa idosa começar a ter problemas sérios de memória, não conseguindo mais cuidar de sua própria vida e de seus interesses e acaba ficando dependente de sua família para todas as atividades do dia-a-dia (Alzheimer, por exemplo).


Drª Juliana Martins - Geriatria / CRM 12113
Marque sua consulta: (88) 36772310 ou 36772311
Rua: Maestro José Pedro, 407 - Centro - Sobral-CE
(Instituto Neurológico São Lucas) - 





SERVIÇO


Nenhum comentário:

Postar um comentário