terça-feira, 4 de setembro de 2018

Santa Casa promove ações sobre educação alimentar

Nutricionistas da Santa Casa promoveram ação para os colaboradores e usuários do hospital
Na manhã da última quinta-feira (30/08), a Coordenação do Serviço de Nutrição e Dietética da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), com apoio do Conselho Regional de Nutrição (CRN), realizou uma ação de Avaliação e Orientação Nutricional para os seus colaboradores e usuários do hospital. O evento contou com a participação de profissionais da Santa Casa, juntamente com os nutricionistas das Residências Multiprofissionais em Urgência/Emergência e Neonatologia (Uninta-SCMS).
A ação faz parte das comemorações do Dia do Nutricionista, comemorado no dia 31 de agosto, e tem como objetivo promover momentos de conscientização sobre a alimentação saudável e qualidade de vida. O evento foi coordenado pela nutricionista da Santa Casa, Kelle Tomais, e contou com a presença da representante do CRN, Carliane Vasconcelos. Ela explica que as ações realizadas pelo Conselho junto à comunidade, em parceria com várias instituições, para ressaltar a importância da alimentação adequada e saudável, destacando a importância do profissional nutricionista para a sociedade para a melhoria da qualidade de vida através da educação alimentar.
À tarde, foi realizada uma Oficina de Aproveitamento Integral de Alimentos no Departamento de Ensino, Pesquisa. Ainda como parte da programação alusiva ao Dia do Nutricionista (31/08), o Serviço de Nutrição da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) realizou um encontro para prestar homenagens a todos os profissionais da Nutrição que realizam atividades no hospital.


Nenhum comentário:

Postar um comentário