A UTI Neonatal 2 da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) promoveu mais uma ação de interação dos prematuros e família. Os bebês foram caracterizados com roupinhas e adereços de festas junina. O Arraiá da UTI Neo 2 foi realizado pelos residentes multiprofissionais de Neonatologia (R1) da Santa Casa, sob a supervisão da coordenação de enfermagem do setor, através da Enfª. Renides Brasil.
A ação tem como objetivo oferecer um cuidado humanizado aos pequenos, que já tão cedo começam uma dura luta pela vida, amenizando a dor e aliviando a tensão dos familiares. Mães, pais ou entes próximos da família passam muito tempo acompanhando a recuperação dos bebês, com isso aumentando o nível de estresse no ambiente hospitalar e quando se promove momentos como estes, a família participa com muita alegria e empolgação.
Por outro lado, o clima de alegria e descontração também motiva os profissionais do setor. "É uma satisfação para equipe ver o sorriso no rosto da família", diz a enfermeira Renides Brasil, que conta com apoio de todos da UTI para promover estes momentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário