quinta-feira, 18 de maio de 2017

O HPV oral é transmitido pelo beijo e pode ser fatal

Foto: Reprodução
O papiloma vírus humano (HPV) com mais de cem subtipos, está ligado ao câncer de colo de útero. Podem surgir feridas ou pequenas verrugas na região anogenital. Entretanto, na maioria das vezes, a infecção pelo HPV não apresenta sintomas.

O vírus muitas vezes fica instalado no corpo por muito tempo sem se manifestar, mas pode ser transmitido. Geralmente o HPV entra em ação em determinadas situações, como na gravidez ou numa fase de estresse, quando a defesa do organismo fica abalada.

Muito perigoso também é o HPV oral e beijo de boca aberta ou de língua é uma das principais formas de transmissão do HPV oral. Não há motivo para pânico caso você conheça quem você vai beijar. Mas é aconselhável que conheça os comportamentos da pessoa a ser beijada.
 
Foto: Reprodução
Segundo o cirurgião Mahiban Thomas, do Royal Darwin Hospital, na Austrália, o beijo de boca aberta ou de língua pode sim passar o HPV. Ele acrescentou: “Se você olhar para os números que saem dos Estados Unidos, 70% dos casos de câncer de cabeça e pescoço são devido ao HPV. Se você tem uma infecção por HPV, tem 250 vezes a chance de desenvolver câncer do que alguém que não tem HPV. Ele ainda alertou que o risco de contrair o vírus aumenta com o número de parceiros que são beijados e que as pessoas também subestimam os riscos associados ao sexo oral. “Se alguém beijou mais de seis pessoas o risco de contrair o HPV é maior, e se alguém beijar acima de nove pessoas o risco é significativamente mais elevado”, declarou. Ou seja, quanto maior a variedade de pessoas beijadas, maior é o risco.
Fonte: Saúde em Geral

Nenhum comentário:

Postar um comentário