quarta-feira, 1 de março de 2017

Benefícios da uva na terceira idade- Drª Juliana Martins (Médica Geriatra)

A descoberta foi feita por cientistas da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos. Durante 6 meses eles alimentaram um grupo de idosos voluntários com pó feito de uvas inteiras 2 vezes ao dia, numa quantidade equivalente a 72g de uvas.

Enquanto isso, um outro grupo tomou um placebo para que os resultados fossem comparados. Todos tinham princípio de declínio da memória, causado pelo Alzheimer. A performance de seus cérebros foi medida no início e ao final do estudo. E eles realmente comprovaram os benefícios!

Segundo os pesquisadores, os resultados mostraram que o metabolismo de certas regiões do cérebro, geralmente afetadas pelos primeiros estágios do Alzheimer, se mantiveram mais saudáveis. Já aqueles que receberam o placebo tiveram um declínio maior na memória.

Para os cientistas, ficou claro que as uvas foram responsáveis pela proteção. Eles afirmaram que o consumo regular de uvas pode ser um fator de proteção contra a doença, podendo adiar sua chegada.

Há também outros alimentos que ajudam a prevenir o Alzheimer e auxiliam para que sua evolução seja mais lenta. Colocá-los na sua alimentação de rotina desde já é importante para a saúde futura. 

Drª Juliana Martins - Geriatria / CRM 12113
Marque sua consulta: (88) 36772310 ou 36772311
Rua: Maestro José Pedro, 407 - Centro - Sobral-CE
(Instituto Neurológico São Lucas) - 















Foto: Marcildo Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário