Momento da reunião realizada na Escola Educar Sesc |
Na tarde desta quarta-feira (8) o Serviço Social do Comércio (Sesc) de Sobral, através da supervisão assistencial do Programa Mesa Brasil/Sesc local, realizou encontro com as instituições beneficiadas pelo programa. A santa Casa de Misericórdia foi representada no evento pela nutricionista Élcia Portela, coordenadora do Serviço de Nutrição do Hospital, que falou da importância do Mesa Brasil para a Santa Casa. "A Santa Casa de Sobral é beneficiada pelo Mesa Brasil, recebendo semanalmente frutas e verduras, o que contribui de sobremaneira na demanda alimentar do Hospital", explica Èlcia Portela.
Élcia Portela (SCMS) e Jocélio Ricardo (Sesc) |
Segundo Jocélio Ricardo, supervisor assistencial do Mesa Brasil/Sesc, em Sobral, o encontro teve como objetivo alinhar as as informações das ações do ano de 2017. "É um momento para alinharmos as ações a serem executadas neste ano, e de solicitar a atualização do cadastro das instituições beneficiadas. Permitir, ainda, a integração entre os representantes destas instituições para que possam se conhecer e compartilhar a amplitude do Mesa Brasil. Vale destacar as ações educativas na segurança alimentar e nutricional, que o programa realizará durante o ano", destaca Jocélio Ricardo.
O Mesa Brasil SESC
É uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício. Seu objetivo é contribuir para a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de pobreza, em uma perspectiva de inclusão social. Trata-se essencialmente de um Programa de Segurança Alimentar e Nutricional, baseado em ações educativas e de distribuição de alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas que ainda podem ser consumidos.
Assim, o Mesa Brasil SESC busca onde sobra e entrega onde falta. De um lado, contribui para a diminuição do desperdício, e de outro reduz a condição de insegurança alimentar de crianças, jovens, adultos e idosos. Em ambos os polos desse percurso, as estratégias de mobilização e as ações educativas incentivam a solidariedade e o desenvolvimento comunitário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário