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Coordenadores dos serviços durante a apresentação do Plano Anual em Educação Permanente do DEPE/SCMS |
Na última sexta-feira (10), a Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), através do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE), realizou reunião com os coordenadores de serviços do Hospital para apresentar o Plano de Educação Permanente para 2017. O momento foi conduzido pelo Profª Denise Nogueira (Coordenadora da Educação Permanente/DEPE-SCMS) e contou com o apoio da Enfª Otávia Aragão (DEPE/SCMS).
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Momento da apresentação do Plano Anual em Educação Permanente do DEPE/SCMS pela Prof. Denise Nogueira |
Na oportunidade, a Profª Denise Nogueira destacou a importância da Educação Permanente para a Santa Casa. "A EP busca oportunizar aos colaboradores do Hospital a participação em programas educativos com enfoque na corresponsabilização, a fim de qualificar sua atuação na instituição, e, consequentemente, promover atenção à saúde resolutiva e de qualidade", explica a coordenadora.
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As enfermeira Mikaelly Arruda e Otávia Aragão, presentes ao evento |
Durante a apresentação, ela expôs o os treinamentos que serão realizados conforme a programação, no sistema MV 200, Educasus, Segurança do Paciente, Sistematização da Assistência, Liderança, Suporte Básico de Vida (SBV) e Suporte Avançado de Vida (SAV), além dos eventos científicos como: Jornada de Enfermagem e Multiprofissional em Saúde, Jornada de Segurança do Paciente, Semana de Doação de Órgãos, Jornada de Educação em Saúde e SIPAT. Destaque, ainda, para o lançamento do Café com o RH (Recursos Humanos), que trata de encontros durante duas vezes ao mês, onde serão abordadas questões baseadas em aspectos ético-profissionais e que serão facilitados pela equipe de Gestão de Pessoas e/ou Convidados.
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Equipe do Grupo de Gestão de Pessoas que conduzirá o Café com o RH da Santa Casa |
Segundo Carlos Marinho (coordenador de Gestão de Pessoas do Departamento de Recursos Humanos/RH-SCMS), este treinamento é voltado para os colaboradores com mais vulnerabilidade nas relações de trabalho, bem como aqueles que são exemplares no desempenho e na convivência dentro da instituição. "É um momento onde serão abordados aspectos voltados para a ética profissional, motivação, atendimento ao cliente, humanização da atenção, relacionamento interpessoal, além de noções e aspectos de direito trabalhista", diz Carlos Marinho.
Registro do Encontro
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