![]() |
| Festinha do Dia das Crianças promovida pelo Grupo SupeAção para as crianças em tratamento |
Transformar dor em Solidariedade. Foi assim que o Grupo SuperAção começou com as visitas na Pediatria e Oncologia da Santa Casa de Misericórdia de Sobral. As ações solidárias do grupo teve início em julho deste ano, mas a cada dia vem recebendo o apoio de pessoas, que como as suas fundadoras, compreendem que a melhor Ação é a aquela que acolhe e atende as necessidades de quem mais precisa
| Voluntárias do Grupo SuoerAção |
A semente de solidariedade foi plantada por três funcionárias que desenvolvem as suas atividade no Hemoce de Sobral: Ana Vasconcelos (técnica em laboratório), Alessandra Lima (Técnica em laboratório) e Leda Carneiro (bioquímica). Ela foram se sensibilizando que com as crianças que ali chegavam, grande parte delas debilitadas, fracas e com a imunidade baixa. A partir daí, resolveram então se juntar e começaram a arrecadar leite em pó, massa e biscoitos para entregar aos pacientes mais necessitados. Era uma maneira para que os pequenos pacientes, com condições precárias, pudessem se alimentar melhor em casa após as sessões de quimioterapia, já que é fundamental uma boa alimentação para que o tratamento fosse eficaz. Em muitos caos, o paciente não obtém melhora no quadro de saúde, pois não tem recursos para manter uma alimentação equilibrada.
![]() |
| Foto: Divulgação |
A missão do Grupo SuperAção é contribuir para a melhoria da qualidade de vida das crianças que estão na luta contra o câncer e seus acompanhantes. Além disso, oferecer apoio emocional, não só aos pacientes, mas também aos seus acompanhantes, sendo uma mão amiga e acolhedora. os voluntários estão sempre atentos às necessidades básicas dos pacientes internados no Hospital e dão o suporte dispondo artigos para higiene pessoal, fraldas descartáveis, roupinhas e brinquedos usados que vêm de doações.
![]() |
| Foto: Divulgação |
Vale ressaltar que o Grupo SuperAção surge na necessidade de uma mãe superar uma perda. Foi quando a técnica de laboratório, Ana Vasconcelos, perdeu o seu filhos para o câncer. "Faz um ano que perdi meu filho, vítima de um câncer. Durante o tratamento dele eu via a necessidade das outras crianças, a dificuldade de seus pais, muitas não tinham renda, e eu ajudava uma ou outra criança quando eu podia. Depois que ele morreu eu me afastei, pois fiquei muito emocionada e nem conseguia ver as crianças da quimioterapia", explica Ana Vasconcelos.
"Depois, eu fui criando uma força, que vinha de Deus, e que me impulsionava para eu ajudar as crianças em tratamento na quimioterapia, doando um pouco de mim para elas. Aí, foi quando me reuni com a minha irmã Alessandra e a Drª Leda, e passamos a trabalhar as pequenas ações solidárias com as crianças que estão em tratamento quimioterápico", ressalta Ana Vasconcelos.
| Foto: Divulgação |
Além das fundadoras, o Grupo SuperAção conta agora com o apoio das voluntárias engajadas na causa: Raquel Miranda, Kelly Zamara, Lizeanea Aragão e Ranyelle Parente. O grupo divulga as ações e arrecada as doações através das redes sociais dos voluntários e de um grupo do WhatsApp. Quem tiver o interesse em se integrar na ação solidária, e/ou colaborar com o Grupo SuperAção, entre em contato através do telefone celular: (88) 98127-8441 (Raquel Miranda)



Nenhum comentário:
Postar um comentário