segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Especial - Dona Consuelo Maia mostra longevidade e disposição aos 90 anos

Dona Consuelo comemora 90 anos saudável e com muita lucidez 
É dia de festa na casa da família Maia de Oliveira. Crianças correm por todos os lados, os adultos se dividem para terminar de arrumar tudo para a tão aguardada festa de aniversário. A matriarca da família, Maria Consuelo Maia de Oliveira, celebra 90 anos com uma disposição e longevidade que faz inveja até aos netos. “A vovó sempre foi muito disposta e tranquila em tudo o que faz”, conta a neta Monica Oliveira, 28.
Dona Consuelo comemora a nova data junto aos filhos, em Canindé 
A lista de convidados é extensa. Dona Consuelo criou 12 filhos que lhe deram 30 netos, 30 bisnetos e quatro tataranetos. O segredo para viver tanto tempo com saúde, dona Consuelo sabe de cór: “É ter muita paciência e confiança em Deus”, diz lembrando que criou os 12 filhos junto ao já falecido esposo José Mendes de Oliveira em um sítio no interior de Canindé.
Os netos da Dona Consuelo compareceram à sua festa de 90 anos 
Dona Consuelo espera comemorar muitos outros aniversários. “O médico me disse que vou viver cem anos e eu acho que é isso mesmo porque eu sou muito saudável, sempre fui, e ainda me cuido sozinha”, conta. A filha que cuida de Dona Consuelo, Verônica Maia, 54, conta que optou por dedicar sua vida a cuidar dos pais e não se arrepende. “Cuidei do papai até morrer (de câncer) e vou cuidar de mamãe enquanto Deus der saúde a mim e a ela”, garante.
Dona Consuelo e os seus bisnetos durante o seu aniversário de 90 anos
A idosa tem o hábito de acordar às 5h para fazer as primeiras orações e, depois do primeiro banho e do café da manhã, vai à varanda apreciar a natureza do pequeno quintal de sua casa na cidade de Canindé, onde mora desde o falecimento do esposo, e segue as orações. “Rezo por todos os meus filhos, netos, pelas noras, por todo mundo e os abençoo mesmo distantes”, conta.
As noras da Dona Consuelo prestigiaram a sogra em data tão festiva 
Por Terezinha Fernandes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário