terça-feira, 18 de outubro de 2016

Crianças participam de confraternização no Hemoce nesta terça, 18

Com a expectativa de receber 100 crianças carentes para comemorar o Dia das Crianças, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará – Hemoce, do Governo do Estado, realizará a festa para os pequenos nesta terça-feira, 18, às 8h30min. As crianças que participarão da confraternização são os pacientes atendidos pelos ambulatórios de coagulopatias e hemoglobinopatias do Hemoce e também as que são assistidas pelas ONG’s Casa do Menor São Miguel Arcanjo e Casa Nosso Abrigo.

Na programação, pintura de rosto e contação de histórias com voluntários da Igreja Canaã, brincadeiras com a Palhaça Batorela, apresentação de fantoches “Brinquedolândia”, com o Grupo Melejus, além de lanche e distribuição de brinquedos arrecadados pela campanha #BrincarDeFazerOBem. Todas as atrações são voluntárias, inclusive a Palhaça Batorela, vivida pela estudante de Serviço Social e ex-estagiária do Hemoce, Arlene de Freitas, que vai alegrar a festa das crianças pelo terceiro ano seguido. Para ela, que desde 2013 trabalha e pesquisa a terapia do riso, a prática propaga o bem estar não apenas para os pacientes, mas também para pais, acompanhantes e para quem está fazendo o trabalho voluntário. “Estas crianças geralmente vivem situações de vulnerabilidade e a risoterapia torna a situação menos aflitiva. Além disso, é uma terapia pra mim também, já que eu reconheço e estimulo a criança que há em mim”, explica.


Campanha #BrincarDeFazerOBem
Entre os dias 15 de setembro e 15 de outubro, foram arrecadados brinquedos para as crianças que são atendidas nos ambulatórios de coagulopatias e hemoglobinopatias do Hemoce e aquelas que são assistidas na Casa do Menor São Miguel Arcanjo e da Casa Nosso Abrigo. A campanha também tem o objetivo de ampliar a brinquedoteca do Hemoce. O espaço é voltado para práticas lúdicas que auxiliam no tratamento de coagulopatias e hemoglobinopatias, tais como hemofilias e doença de Von Willebran. Mensalmente, o Hemoce atende a média de 20 crianças.

Programa Mais Infância Ceará
O programa é dividido em três pilares: “Tempo de Crescer”, “Tempo de Brincar” e “Tempo de Aprender”. O Tempo de Crescer compreende que o desenvolvimento infantil requer uma abordagem integral e visa à construção de uma rede de fortalecimento de vínculos familiares e comunitários através de serviços e formações que contemplem profissionais, pais e cuidadores.

O “Tempo de Brincar” foca nos benefícios da brincadeira para o desenvolvimento físico, cognitivo e emocional das crianças, além do convívio familiar, da socialização e de sua integração à cultura de sua comunidade. O intuito é construir e revitalizar espaços públicos que garantam o direito da criança ao brinquedo e a brincadeira. Já o “Tempo de Aprender” entende a escola como direito de todos, buscando atender a meta de universalizar a oferta de pré-escola e ampliar a oferta de creches.
  


Assessoria de Imprensa do Hemoce
Tunay Moraes Peixoto

(85) 99947.7234 / 3101.2308

Nenhum comentário:

Postar um comentário