sexta-feira, 27 de maio de 2016

Alunos do Curso de Medicina de Sobral da UFC participam de ações do Maio Amarelo

Alunos organizadores do evento durante atividades no centro da cidade
No último sábado (21), foi realizada a campanha do Maio Amarelo no centro da cidade de Sobral. O movimento, que ocorre mundialmente, tem a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. A campanha realizada em Sobral foi organizada pela Liga Acadêmica de Ortopedia e Traumatologia (LAORT/UFC-Sobral), a Sociedade Científica de Neurociência de Sobral/UFC-Sobral, a IFMSA e a ROTARACT, com participação dos estudantes do primeiro semestre do Curso de Medicina de Sobral da Universidade Federal do Ceará (UFC), Campus Sobral).
Estudantes do primeiro semestre e ligantes durante a campanha do Maio Amarelo
Na campanha, os alunos prestaram esclarecimentos esclarecimentos sobre o tema e aplicaram questionários. O contato com a população ocorreu no Becco do Cotovelo, na Praça de Cuba e na Praça da Coluna da Hora, num intenso trabalho de conscientização sobre as principais causas das mortes e acidentes no trânsito e como evitá-las. “Em todo o mundo, o Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. Nesse contexto, os alunos do Curso de Medicina de Sobral da UFC estão engajados na campanha e levando esta mensagem tão importante à população sobralense”, explica o acadêmico David Elison de Lima, que participou das ações.
O Movimento

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.
Com informações: David Elison de Lima (Ligante da LAORT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário