terça-feira, 19 de abril de 2016

21 é dia de serviços para doadores de sangue no Hemoce



Fotos: Assessoria de Comunicação do Hemoce

Nesta quinta-feira, 21, feriado de Tiradentes, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará, Hemoce, da rede pública do Governo do Estado, vai estar aberto das 8 às 13h com uma programação diferenciada para os doadores voluntários de sangue. Receberão cuidados especiais. A partir das 8 horas, quem vier à sede Hemoce em Fortaleza, na Avenida José Bastos, vai fazer SPA das mãos e dos pés, limpeza de pele, massagem e aferição de glicemia. Será realizada ainda uma palestra sobre educação em saúde, com os participantes tirando dúvidas sobre doação de sangue e de medula óssea.



A ação faz parte do programa “Neste Dia o Hemoce Cuida de Você”, que nesta quinta-feira, 23, completa um ano de serviço. O programa tem como objetivo ressaltar a importância da doação e promover momentos de bem estar para a população. “Será um dia para relaxar, cuidar da beleza, ficar mais informado sobre o processo da doação de sangue e para ser solidário”, afirma Nágela Lima, coordenadora da captação de doadores do Hemoce.


O sangue doado no Hemoce é distribuído para 388 unidades de saúde em todo o Estado. O processo da doação é composto por seis etapas e dura em média de 40 a 60 minutos, tempo suficiente para salvar até 4 vidas já que depois de doado o sangue é dividido em diferentes componentes.



Para ser um doador de sangue, é necessário estar saudável, bem alimentado, ter entre 16 e 69 anos e possuir mais de 50 kg. Os menores de idade devem apresentar o termo de consentimento assinado pelos pais ou responsável legal e anexar a cópia de documento oficial com foto do representante legal. O termo de consentimento está disponível no site do hemoce www.hemoce.ce.gov.br. Todos os tipos sanguíneos são necessários, mas em especial os tipos O POSITIVO, NEGATIVO e A POSITIVO, pois são os mais comuns na população cearense.



 Assessoria de Imprensa do Hemoce

Nenhum comentário:

Postar um comentário