segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Santa Casa de Misericórdia de Sobral reduz taxa de acidentes de trabalho em 2015

Momento da reunião no DEPE dos membros da CIPA da Santa Casa de Misericórdia de Sobral
Na última quinta-feira (28) os membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) reuniram-se para discutir o cronograma de ações, visando a redução de acidentes de trabalho no Hospital. Na ocasião, foi abordada a redução de acidentes do trabalho, comparando o ano de 2015 em relação a 2014, mostrando uma redução de 18% de acidentes de trabalho nos ambientes de trabalho da Santa Casa. 
Na oportunidade, a presidente da CIPA, Santana Sousa destacou a redução dos acidentes, de acordo com dados do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT/SCMS). "Conforme os dados do SESMT da Santa Casa, a estatística apresentada foi a seguinte: em 2014 aconteceram 67 acidentes, com 151 dias perdidos, já em 2015 foram apenas 55, com 150 dias perdidos. Os dados mostram uma redução de 18% dos acidentes de trabalho na Santa Casa", explica Santana Sousa.
Foto: Arquivo do Blog - SIPAT 2015 Santa Casa de Misericórdia de Sobral
Ela disse, ainda, que foi autorizada a compra de um quadro informativo para expor a quantidade de acidentes, sem afastamento da empresa, que será afixada na entrada principal do Hospital para conhecimento de todos. Na oportunidade, Santana Sousa falou de uma ação educativa no período de pré carnaval, que acontecerá na sexta-feira (05), em horários alternados. "Haverá a distribuição de kits com preservativos e kits de higiene bucal tendo como público alvo os funcionários da empresa", concluiu. Ela ressalta que todas as ações contam com total apoio do Diretor Geral da SCMS, Pe. Francisco Júnior Melo, e demais membros da Administração, como por exemplo a realização da 31ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat) que aconteceu ano passado.

Colaboração: Socorro de Sousa (Tec. de SEgurança do Trabalho/SESMT-SCMS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário