sexta-feira, 23 de janeiro de 2026

Registro de atualidade e memória do Curso de Medicina de Sobral da UFC retirados do Instagram @fotos_medsobral_amelhor (Encerrado contrato da Gade Sousa com a cantina do Curso de Medicina)

A



ATUALIDADE/MEMÓRIA  - Desde o início de janeiro de 2026, o Curso de Medicina de Sobral da UFC  está  com a sua cantina fechada, pois o contrato de permanência na lanchonete da UFC com a Gade Sousa foi encerrado. Por motivos legais da administração pública não é mais permitida renovação contratual. 

Foi mais de uma década da presença contínua da Gade na cantina do Curso. Mais que um espaço, o local se transformou  no coração do prédio da Medicina em Sobral. Hoje, o sentimento é de saudade e gratidão. Ao longo desses anos, Gade não apenas saciou a fome de estudantes, professores e funcionários. Com seu jeito carismático, ela alimentou sonhos e com a sua alegria tornava os dias de estudo mais leves, a jornada de trabalho favorável. 

Não era apena um serviço, não  era somente a comida deliciosa. Quem passou pela Famed/Sobral conhece bem as marcas da sua gestão na cantina; acolhimento e generosidade, especialmente para quem mais precisava. A confiança que tinha nas pessoas surpreendia, pois não era de negar um "fiado",  garantindo que ninguém ficasse com fome, fosse aluno ou funcionário. 


A saudade pela ausência da Gade, na rotina da Famed/Sobral , é um sentimento recorrente em todos(as) aqueles(as) que conviveram com ela por tanto tempo. "Despeço-me da Gadezinha, com o coração apertado, mas cheio de gratidão. Durante todos esses anos, a cantina não foi apenas um lugar de comida, foi um lugar de carinho, acolhimento e boas conversas, tudo graças ao seu trabalho, Gade", diz  Regina Ripardo, funcionária da recepção da coordenação do Curso. 

"Obrigada por cuidar tão bem de todo o corpo discente, docente e administrativo do Curso de Medicina/UFC-Campus Sobral. Você deixa um legado de carinho e dedicação. Que este novo ciclo seja incrível, assim como você foi para nós. Boa sorte e conte sempre com a minha amizade!", conclui Regina Ripardo. 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário