Em breve, o Prof. Vicente Pinto retornará ao hospital como acadêmico de Medicina Uninta — com o estágio do internato previsto para o início de janeiro de 2026. O momento tornou-se especial haja vista que ele estava acompanhado pelo seu filho, Matheus Teixeira, que já vive a rotina do internato na Santa Casa. Um exemplo singular de motivação em que o pai é arrastado pelo filho para cursar Medicina.
O reencontro, marcado pela alegria da boa conversa e por resgate de memórias, foi especial pela presença dos servidores da UFC: Renaud Aguiar, Vanderley Moreira e Ana Ripardo. Eles desenvolvem suas atividades administrativas de apoio ao Curso de de Medicina da UFC na Santa Casa de Sobral, há décadas. Além deles, o registro da presença da colaboradora efetiva da Santa Casa, Rosiane Marques.Na ocasião, o servidor da UFC, Vanderley Moreira, que desde 2005 vem desenvolvendo suas atividade no DEPE da Santa Casa, não escondeu a emoção ao presenciar o Prof. Vicente Pinto junto ao filho na graduação da Medicina e logo ambos cursando internato. "Eu vi o Matheus na barriga da sua mãe Alrietha, em 2001. Hoje, ele e o pai abraçados seguindo o caminho da Medicina, agora como acadêmicos na formação prática", ressalta o servidor.
Ainda nesta postagem, o @fotos_medsobral_amelhor traz registros da confraternização natalina dos colaboradores do DEPE da Santa Casa com o seu atual diretor, o Prof. Júlio César Cavalcante. Durante o momento, o colaborador da UFC, Vanderley Moreira anunciou o seu desligamento da equipe de colaboradores externos, a partir de janeiro de 2026 quando estará desenvolvendo suas funções administrativas na FAMED Campus Derby. Ele vinha desenvolvendo suas funções de apoio ao Internato do Curso desde fevereiro de 2005, há mais de 20 anos. Por lá, passaram mais de 1.100 internos, desde a entrada da primeira turma no Internato na Santa Casa de Misericórdia de Sobral, em janeiro de 2005.
![]() |
| Vanderley, Ana Gleucia e Rosiane há décadas no DEPE/SCMS |
Fonte: @fotos_medsobral_amelhor (Instagram)

.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)



Nenhum comentário:
Postar um comentário