
Estudantes posam com seus comprovantes de matrícula após o sorteio do Internato
O miniauditório do a UFC Sobral foi palco de um dos momentos mais aguardados pelos acadêmicos, o sorteio do internato. Na noite desta segunda-feira (20/10), foi a vez da da 35ª turma, que iniciará os estágios em janeiro de 2026.
Entre olhares atentos e corações acelerados, cada número sorteado representava um novo passo na trajetória dos futuros médicos que, em breve, viverão a rotina do internato. A cada chamada, a torcida e a emoção tomavam conta do ambiente, revelando o quanto esse momento de expectativa e ansiedade pouco muda, num formato de sorteio que se repete desde 2005.
Durante o momento, uma emoção marcou o evento, em especial para o servidor da UFC do Internato, Vanderley Moreira. Na ocasião, ele identificou a presença do estudante João Gabriel Brayner, que teve seu nome sorteado entre os colegas.
Ele é filho da professora Mirna Marques, pioneira docente do Curso desde a fase de implantação, em 2001. "Receber o João no sorteio do internato é um sentimento muito satisfatório. Na verdade, eu vi o João nascer e em breve será médico graduado pelo Curso em que a sua mãe, com os demais professores pioneiros, ajudou a implantar, em 2001", ressalta o servidor. Após o sorteio, como de costume, a turma se reuniu para as fotos do momento.
Fonte: @fotos_medsobral_ufc (Instagram)

Nenhum comentário:
Postar um comentário