.jpeg)
Na ocasião da solenidade da entrega da honraria, na qual outros acadêmicos do Curso também foram homenageados, ela não pode comparecer. O motivo da ausência foi a sua escala de plantão no Hospital Geral de Fortaleza (HGF), haja vista que ela havia sido recém aprovada na Residência Médica em Medicina Intensiva do hospital.
Agora, junto à sua mãe Carmem Lúcia Vasconcelos e o seu pai Vladimir de Oliveira, ela exibe o seu certificado, não como forma de orgulho ou soberba, mas como um registro oficial de reconhecimento da sua instituição formadora como prova de sua dedicação, disciplina e sabedoria. Cabe destacar, durante a sua caminhada na graduação, a sua participação e engajamento enquanto bolsista acadêmica, quando participou ativamente do projeto de extensão Espaço Novo Acadêmico (ENA)(https://encontrocomsaude.blogspot.com/2018/03/espaco-novo-academico-do-curso-de.html?m=1).
O ENA é uma iniciativa do Curso e estudantes das primeiras turmas, transformado em projeto de extensão em 2006 . O espaço novo acadêmico tem os alunos como professores em sala de aula, em parceria com o Colégio Farias Brito que disponibiliza todo o material didatico, atendendo centenas de estudantes das escolas públicas de Sobral.
Sua motivação e empenho no ENA foi exemplo seguido por vários alunos que hoje estão cursando o ensino superior e alguns aprovados no próprio Curso de Medicina de Sobral. Por toda sua trajetória exemplar na graduação, a egressa Ivna Vasconcelos eleva e dignifica o nome da escola médica sobralense da UFC, que há 24 anos vem contribuindo de forma exitosa para a melhoria da saúde no Estado do Ceará por meio dos seu egressos.
Fonte:@fotos_medsobral_ufc (Instagram)
Nenhum comentário:
Postar um comentário