quinta-feira, 6 de março de 2025

Santa Casa de Sobral reafirma compromisso no combate ao assédio em audiência com o MPT

 


A Santa Casa de Misericórdia de Sobral participou, nesta quinta-feira (27/02), de uma audiência com o Ministério Público do Trabalho (MPT) para firmar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), reforçando seu compromisso no combate ao assédio moral e sexual dentro da instituição.

O encontro contou com a presença da procuradora do trabalho, Dra. Ana Valéria Targino de Vasconcelos, representando o MPT. Pela Santa Casa, estiveram presentes o diretor-geral, Dr. José Ueides Fechine, e os advogados Natália Nara e Acrísio de Aguiar.

 Durante a audiência, o diretor-geral destacou as iniciativas que o hospital tem promovido para ampliar a conscientização e o acolhimento de vítimas de assédio. “Temos um comitê formado por profissionais que recebem denúncias por meio do canal de integridade, um canal virtual onde os colaboradores podem realizar denúncias anônimas, além de ações divulgadas pela nossa Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPA)”, afirma Dr. Ueides.

❗️De acordo com a advogada da instituição, Dra. Natália Nara, “a assinatura do TAC reforça os valores institucionais da Santa Casa e sua dedicação em manter um ambiente de trabalho seguro e respeitoso para todos os colaboradores e pacientes”, enfatiza.

Fonte: https://www.facebook.com/stacasadesobral

Nenhum comentário:

Postar um comentário