![]() |
Dr. Lizandro Teles da Santa Casa com a Drª MIchele Alves e os vereadores de Sobral |
O clima do encontro foi marcado por emoção, esperança, otimismo e um movimento de cooperação entre o poder municipal e a atual gestão do hospital
Na tarde desta quarta-feira a atual Direção da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), representada pelo seu diretor técnico, Dr. Lizandro Teles, recebeu a visita dos vereadores da Câmara de Sobral, tendo à frente o seu presidente Chico Joia Júnior. Na ocasião, também participaram do momento a vice-prefeita Imaculada Adeodato, a secretária da saúde de Sobral, Drª Michele Alves, o procurador geral do município, Dr. Gustavo Judá, além dos coordenadores de serviço do hospital e membros das equipes de trabalho da secretaria da saúde.
Dando início à reunião, o Dr. Lizandro Teles apresentou um relatório situacional de como encontra-se a Santa Casa, abordando pontos como infraestrutura, capacidade de atendimento, demandas da população e desafios enfrentados pela unidade após a saída da antiga gestão do hospital. A Santa Casa ainda está sobre intervenção da prefeitura municipal que expira em março do corrente ano. Durante a apresentação, o público presente tomou conhecimento da situação financeira desoladora do hospital, que tem dívidas que já alcançam a casa de 164 milhões, entre outras despesas.
![]() |
O presidente da Câmara Municipal, Chico Joia Júnior, declarou apoio à Santa Casa |
Mesmo apresentando uma situação lamentável de endividamento, que por pouco não culminou com o fechamento de alguns serviços hospitalares, o momento foi marcado pela emoção, pela esperança, pelo otimismo e um movimento de cooperação entre o poder municipal e a atual gestão do hospital. Na ocasião, a secretária da saúde Drª Michele Alves comunicou que a intervenção será prorrogada, e toda ajuda que for necessária para a recuperação da Santa Casa contará com o apoio do prefeito Oscar Rodrigues. Foi anunciado, ainda, que as dívidas decorrentes de tributos e taxas em atraso com a prefeitura serão revisadas e se possível não serão executadas.
![]() |
Os gestores municipais declararam apoio à Santa Casa de Sobral |
Ao se pronunciar no encerramento do encontro, a Drª Michele Alves garantiu que os repasses da Prefeitura ao hospital serão feitos em tempo hábil e sem atrasos. Revelou, também, que até a sexta-feira (14/02) o hospital estará recebendo uma quantia de 8 milhões. Por fim, todos se comprometeram a ajudar o hospital encontrando soluções para que a Santa Casa continue prestando assistência à população, principalmente neste momento tão importante em que completa 100 anos da sua fundação.
PARCERIA
"Vamos estabelecer uma parceria forte, pois hoje não existe qualquer ideologia política envolvida, não existe qualquer desalinhamento, existe sim uma vontade de fazer com que esse hospital dê certo. Eu, particularmente, tenho um carinho enorme pela Santa Casa como profissional da saúde, pois já atuei aqui na assistência. Vários aqui dos presentes também têm a sua história com o hospital. Vai ser um grande desafio tirar a Santa Casa dessa situação, mas se ela se mantém viva por 100 anos, então não será agora que vai fechar as suas portas. A gente vê que tem algo neste hospital muito mais além do que qualquer outra coisa. A sua força motriz é a sua resistência e a sua importância para a assistência da população dos 55 municípios que dela precisam e hoje a Santa Casa está entre as 10 unidades mais importantes do país. Então a gente conta com cada um de vocês, com as sugestões e o empenho político para estabelecer uma parceria forte e fazer valer, principalmente agora no centenário deste hospital" (Drª Michelle Alves - Secretária da Saúde de Sobral)
REGISTROS DO MOMENTO
VEJA NO INSTAGRAM O VÍDEO DO MOMENTO DA REUNIÃO
Matéria e Fotos:: Vanderley Moreira (Jornalista)
Nenhum comentário:
Postar um comentário