O Papa Francisco está em estado muito grave e deve morrer em breve. É o que diz o Il Giornale d’Italia, um dos principais jornais do país.
Segundo o portal, o pontífice já recebeu extrema-unção, um sacramento católico que consiste em ungir com óleo santos os doentes. Fontes do Vaticano confirmaram que o líder religioso está no “fim da vida”.
Ainda nesta semana, o jornal britânico The Sun revelou que o argentino teria confidenciado que “talvez não consiga sobreviver dessa vez”. A reportagem ainda afirma que os procedimentos da cerimônia fúnebre estão em andamento, caso o religioso não resista. Apesar disso, o capitão da Guarda Suíça, Christian Kühne, negou as informações.
O religioso está internado no hospital Gemelli, em Roma, desde a última sexta-feira (14/2), com pneumonia bilateral. Apesar das informações sobre o risco de morte, um comunicado do Vaticano, divulgado nesta quinta-feira (20/2), informa que o Papa está estável.
“A noite foi tranquila, o papa se levantou e tomou café da manhã em uma poltrona”, afirmou a Santa Sé em um breve comunicado.
Fonte: Sobral Em Revista
Nenhum comentário:
Postar um comentário