segunda-feira, 23 de dezembro de 2024

Registros de memória e atualidade do Curso de Medicina de Sobral da UFC retirados do Instagram @fotos_medsobral_ufc


ATUALIDADE/MEMÓRIA – O Curso de Medicina de Sobral da Universidade Federal do Ceará (UFC) já graduou 1.041 médicos, desde a sua primeira turma formada em 18.01.2007. Durante este tempo eles se espalharem por todo País, não só a trabalho, mas para dar continuidade à sua formação em uma especialidade médica e acabam se destacando pelas suas habilidades, atitudes e competência. 

O caso mais recente foi da egressa Lya Mont’Alverne Albuquerque (18ª turma), graduada em 23/05/2019 pela Medicina UFC-Sobral. Ela concluiu a residência médica em Otorrinolaringologia na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas/SP) e foi a residente homenageada. O evento de conclusão e homenagens aconteceu na sexta-feira (20/12), na ocasião a Dª. Lya Mont’Alverne Albuquerque agradeceu a homenagem e manifestou a sua felicidade na sua rede social Instagram.

“Ademais, ser residente homenageada me trouxe a certeza que a generosidade é mais forte que a soberba e a vaidade. Agradeço aos colegas da residência por compartilharmos a rotina, aos professores por serem faróis guiando e direcionando os bons caminhos; agradeço minha família por torcerem a  vibrarem por minhas conquistas, agradeço aos meus amigos e amigas que deixei no Ceará que mesmo com a distância conseguiram manter viva a chama da amizade”.

O reconhecimento da homenagem prestada à egressa do Curso de Medicina de Sobral/UFC, realizada em São Paulo em uma das mais prestigiadas Faculdades de Medicina do Brasil, é mais uma prova inconteste de que a Escola Médica sobralense da UFC vem oferecendo aos seus egressos uma formação médica de qualidade e excelência em seus 23 anos de existência.


Fonte: @fotos_medsobral_ufc (Jornalista Vanderley Moreira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário