terça-feira, 24 de dezembro de 2024

 


A Santa Casa de Misericórdia de Sobral recebeu, nesta terça-feira (17/12), uma certificação da Secretaria da Saúde do Ceará (SESA-CE) por adesão à avaliação da cultura de segurança do paciente.

A iniciativa, realizada entre 2023 e 2024, utilizou o E-Questionário de Cultura de Segurança do Paciente, ferramenta promovida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e gerenciada pelo Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

O objetivo dessa ação é implementar e aprimorar práticas alinhadas à Resolução RDC nº 36/2013, contribuindo para a melhoria contínua da qualidade e segurança nos serviços de saúde. O questionário, que abordou atitudes e percepções sobre segurança do paciente, contou com ampla participação dos colaboradores da Santa Casa.

Para Saulo Barreto, coordenador do Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) da Santa Casa, a certificação reflete o engajamento dos colaboradores e a importância de iniciativas como essa. “Essa avaliação nos permite identificar pontos fortes e desafios no cuidado com os pacientes, direcionando esforços para promover um ambiente mais seguro e eficiente”, destacou.

Fonte: https://www.facebook.com/stacasadesobral

Nenhum comentário:

Postar um comentário