sexta-feira, 18 de outubro de 2024

Hospital Regional Norte passa a integrar estratégia nacional que visa reduzir infecções em UTI


O Hospital Regional Norte (HRN), unidade da Secretaria da Saúde (Sesa), administrada pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH) é uma das instituições de saúde selecionadas para integrar o projeto “Saúde em Nossas Mãos” no triênio 2024-2026, iniciativa do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS), do Ministério da Saúde. Alinhado com o Plano Nacional de Saúde (PNS), o objetivo principal é reduzir em 50% as infecções relacionadas à assistência à saúde. Nesta edição, são 300 hospitais participantes em todo o Brasil.

O hospital “BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo” irá acompanhar a execução do projeto nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) Adulto 3 e 4 do HRN. Uma equipe da BP esteve no hospital para uma visita presencial nesta quinta-feira (26). No dia 17 de setembro, o projeto foi lançado para as equipes multiprofissionais das UTIs 3 e 4. Serão 29 meses de execução do projeto. Além de visitas técnicas, haverá sessões de aprendizagem virtual e presencial.

O diretor-geral do HRN, Carlos Hilton Albuquerque Soares, ressaltou a importância de uma efetiva atenção ao protocolo de lavagem das mãos. “Precisamos ter consciência de que microrganismos como as bactérias circulam no ambiente hospitalar. Higienizando corretamente as mãos, estaremos evitando infecções para os pacientes, para nós e para todos os que convivem conosco”, destacou.


Informações à imprensa: Teresa Fernandes, assessora de comunicação do Hospital Regional Norte (HRN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário