quarta-feira, 2 de outubro de 2024

Alunas sobralenses são premiadas na 12ª Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (OBSMA)

As alunas premiadas Elis Macedo e Isabela Reis com o Prof. Antonio Clemir

Duas alunas do ensino fundamental da escola Farias Brito Sobralense, Elis Macedo de Paiva e Isabela Luna Reis, 14 anos, sob a coordenação do professor Antonio Clemir foram destaque na 12ª Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (OBSMA) promovida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) com o apoio do CNPQ. A OBSMA é um projeto educacional, bienal, voltado para alunos e professores da educação básica, do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, incluindo a Educação de Jovens e Adultos.
Elis Macedo com medalha
O trabalho delas foi o primeiro lugar na regional I (Ceará, Piauí, Maranhão, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte) que teve a participação de 257 trabalhos inscritos envolvendo mais de 10.000 estudantes. Agora o trabalho concorre ao prêmio nacional. As alunas foram convidadas para receber a premiação no Rio de Janeiro e ainda uma imersão de 03 dias para conhecer o trabalho da Fiocruz com o objetivo de estimular as jovens a conhecer o mundo científico.
 
A OBSMA é promovida pela Fiocruz. É um projeto voltado aos alunos de escolas públicas e privadas de todo Brasil. O objetivo do evento é fortalecer nos estudantes o desejo de aprender, conhecer, pesquisar e investigar e estimular a realização de trabalhos que contribuam para a melhoria das condições ambientais e de saúde no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário