quarta-feira, 25 de setembro de 2024

Hospital Municipal Dr. Estevam Ponte realiza sua primeira captação de múltiplos órgãos


A primeira captação de múltiplos órgão do HMEP aconteceu na terça-feira (24/09)

Nesta terça-feira (24/09), o Hospital Municipal Dr. Estevam Ponte (HMEP) realizou a sua primeira captação de múltiplos órgãos para doação. Cabe lembrar que em dezembro de 2014 este hospital estava em situação de penúria e ostentava uma placa de vende-se (VENDE-SE UM HOSPITAL). Conforme o médico Dr. Maycon Fellipe da Ponte, que está à frente da direção técnica do hospital, este é um momento histórico e de transformação.

"Um momento de transformação no hospital municipal de Sobral, Estevam Ponte. Hoje, dia 24 de setembro de 2024,  aconteceu a primeira captação de órgãos para doação e assim manter a esperança de várias família e dar continuidade à vida. Agradecemos a todos os familiares envolvidos que entenderam o sentido da doação", ressaltou.

Ele destacou ainda, o trabalho dos profissionais do hospital, da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) e a central de regulação de órgão do estado. "Agradecer, também, aos profissionais do HMEP, os da Santa Casa de Sobral que tão bem acolheram a família do doador, por meio da OPO/SCMS, e a equipe de captação de órgãos da central de regulação do estado do Ceará  e a gestão municipal de Sobral por proporcionar condições para esse feito", diz o médico.

Dr. Maycon Fellipe mostra a UTI do HMEP

O Dr. Maycon Fellipe acrescenta, ainda, que esta é uma nova história sendo escrita, de dedicação, compromisso e superação. "É extraordinária e bela a coragem de se buscar o melhor para os pacientes, envolvendo vários profissionais e gestores da saúde pública,  além disso um momento de superação deste hospital que sempre acolheu, tratou e salvou a população mais carente de Sobral", ressalta o Dr. Maycom Fellipe da Ponte. Ele destaca que o captação de órgãos realizada no HMEP também é marcante por acontecer no Setembro Verde, quando todo o país está voltado para uma campanha nacional sobre a importância e o incentivo da doação de órgão para salvar vidas.

SETEMBRO VERDE

O mês de setembro é dedicado à conscientização sobre a importância da doação de órgãos e tecidos, por meio do Setembro Verde, que busca incentivar esse gesto de solidariedade que pode fazer a diferença no futuro de quem aguarda por um transplante. De um lado, a dor de parentes que perdem seus entes queridos e precisam pensar: doar ou não doar os órgãos? De outro, a dor de familiares que esperam, ansiosos, o retorno à vida saudável de pacientes graves que estão à espera da doação de um órgão compatível.


Equipe envolvida na captação de órgão realizada no HMEP


Fachada do novo Hospital Dr. Estevam Ponte


Obras em fase final no novo Hospital Dr. Estevam Ponte que atenderá a população de Sobral




Hospital Dr. Estevam da Ponte em 2014 estava em situação de penúria e foi colocado à Venda

Matéria: Vanderley Moreira (BES)

Nenhum comentário:

Postar um comentário