quinta-feira, 26 de setembro de 2024

Diretora-geral da Santa Casa de Sobral reforça propósito da instituição em evento de planejamento estratégico


Na segunda-feira (23/09), a diretora-geral da Santa Casa de Misericórdia de Sobral, Regina Carvalho, participou do 6º ciclo de acompanhamento do planejamento estratégico da instituição. Durante o evento, realizado no auditório do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (Depe), ela reforçou aos líderes presentes o propósito fundamental do hospital: “Cuidar de você e de quem você ama”.

O encontro foi marcado pela apresentação do Núcleo de Segurança do Paciente (NSP), conduzida pelo enfermeiro coordenador Saulo Barreto, que destacou as principais iniciativas em andamento para garantir a segurança e a qualidade no atendimento. Além disso, foram apresentados os indicadores de acompanhamento das ações previstas no planejamento estratégico, refletindo o comprometimento da instituição com a melhoria contínua dos serviços prestados.

ASCOM/SCMS

***

Santa Casa de Sobral participa de pesquisa sobre gestão do cuidado em hospitais de ensino

A Santa Casa de Misericórdia de Sobral está participando de uma pesquisa vinculada ao programa de qualificação por competência dos processos de gestão do cuidado nos hospitais de ensino, do sistema saúde escola de Sobral. O projeto, financiado pela Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), foi apresentado ao colegiado da instituição, destacando a importância da ação para o aprimoramento da gestão hospitalar.

A pesquisa, que será desenvolvida pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) em parceria com a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), com a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) e com o Hospital Albert Einstein, busca implantar um programa de qualificação por competência nos hospitais Santa Casa de Misericórdia de Sobral e Hospital Municipal Estevam Ponte.

Dividido em quatro fases, o programa inicia com uma etapa exploratória, seguida pela identificação do perfil de competência para a gestão do cuidado. Posteriormente, será promovido o desenvolvimento das competências dos gestores do hospital por meio de um curso de especialização e transferência de tecnologias. A última etapa envolve a avaliação dos resultados do programa, garantindo que os hospitais participantes aprimorem seus processos de gestão do cuidado com base nas competências identificadas.

“Esse esforço conjunto visa garantir que os hospitais não apenas mantenham, mas elevem seus padrões de qualidade e eficiência no cuidado aos pacientes, contribuindo para a excelência no atendimento e na formação de novos profissionais de saúde”, destacou a diretora-geral da Santa Casa, Regina Carvalho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário