O Prof. Paulo Roberto Lacerda (coordenador do Curso de Medicina de Sobral da UFC) e a Profª Carla Roberta Macedo (vice-coordenadora do Curso e coordenadora do Internato) participaram de oficina organizada pela Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM) que teve como temática: “Projeto Formação Médica para o Brasil – Onde estamos e para onde vamos? Um olhar comprometido com a responsabilidade social no século XXI”. O evento reuniu representantes da gestão, docência e discentes de vários locais do Brasil para discussão das diretrizes curriculares nacionais para a formação médica. "Foi um momento muito rico de compartilhamento de experiências entre as instituições, além de discussões acerca de possíveis mudanças curriculares considerando os aspectos sociais da atualidade" destaca o coordenador do Curso.
"O Curso de Medicina de Sobral da UFC, embora tenha uma trajetória exitosa em seu 23 anos de existência, ainda tem muitos desafios pela frente, mas com dedicação e compromisso de toda nossa comunidade acadêmica iremos superando todas adversidades que se impõe às escolas médicas de todo pais atualmente" ressalta a Prof Carla Roberta Macedo. Além dos coordenadores, a aluna Maria Clara, representante do Centro Acadêmico Visconde de Saboia, também participou do encontro.
ABEM - A Associação Brasileira de Educação Médica (Abem) iniciou sua história em 1962 e promoveu já no ano seguinte a primeira reunião técnico-científica na área, que daria origem ao Congresso Brasileiro de Educação Médica (Cobem). É sociedade civil de âmbito nacional com personalidade jurídica própria, de utilidade pública. Possui associados institucionais – centros, faculdades, escolas, instituições e cursos vinculados a educação médica –, individuais, honorários e beneméritos. Realiza projetos e ações em prol do desenvolvimento da educação médica no Brasil, com diretorias regionais que promovem atividades em todas as regiões do país.
MISSÃO - Desenvolver a educação médica visando a formação de um profissional capaz de atender às necessidades de saúde da população, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário