terça-feira, 25 de junho de 2024

 

A Santa Casa de Misericórdia de Sobral promoveu, nesta segunda-feira (17/06), o 3° ciclo de acompanhamento do planejamento estratégico da instituição. O encontro, realizado mensalmente, reuniu líderes no auditório do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE) e foi conduzido pelo Comitê de Gestão Estratégica e pela direção assistencial. Na ocasião, foi apresentado o novo organograma da instituição, o modelo de gestão da Santa Casa, ressaltando o papel que cada gestor desempenha nos cargos de direção, gerência, coordenação e supervisão.

No gestão + protagonismo, o serviço de hemodiálise ganhou destaque ao concluir planos de ações listados nos objetivos do planejamento estratégico. A integração da unidade satélite de hemodiálise, que antes funcionava fora do hospital, foi um passo crucial para a centralização de todos os pontos de diálise na Santa Casa. Essa mudança estratégica, somada à abertura de um novo serviço de hemodiálise na Serra da Ibiapaba, resultou em uma melhoria significativa na qualidade e segurança do tratamento oferecido aos pacientes e zerou a fila de espera para o serviço de hemodiálise do hospital.

Durante o momento, o gerente de processos assistenciais, Joaquim Ismael, também apresentou dados do programa de eficiência hospitalar que tem sido trabalhado no centro cirúrgico. Ao final, a diretora-geral da Santa Casa, Regina Carvalho, também ressaltou a importância e a cooperação de todos os líderes na construção do modelo de gestão. Atualmente, o planejamento estratégico do hospital já está com 42% das suas metas concluídas.

Fonte: https://www.facebook.com/stacasadesobral

Nenhum comentário:

Postar um comentário