segunda-feira, 8 de abril de 2024

Santa Casa dá início a cirurgias ortopédicas por meio do Consórcio Público de Saúde da Microrregião

 


Nesta sexta-feira (05/04), foram realizadas as primeiras cirurgias ortopédicas em crianças com condições como o pé torto congênito e outras deficiências. Ao longo do mês de abril, 12 crianças serão beneficiadas com a ação, que representa um avanço significativo na oferta de cuidados especializados na região. As cirurgias serão possíveis graças ao convênio entre o Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Sobral (GPSMS) e a Santa Casa de Misericórdia de Sobral.

A cirurgia trará alívio da dor e desconforto físico, proporcionando à criança uma transformação no bem-estar não só físico, mas emocional e psicológico.

Para o prefeito de Sobral e presidente do Consórcio Público de Saúde, Ivo Gomes, “criança é prioridade das prioridades. Não tem sentido nossa passagem pela vida pública se não pudermos aliviar o sofrimento das pessoas, especialmente das crianças”, enfatizou o gestor.

Mãe da pequena Vitória Evily, 9, uma das primeiras pacientes atendidas pelo convênio, Amanda Vasconcelos expressou alegria pelo momento. “O sentimento é de gratidão por ter essa oportunidade. Não apenas eu, mas todas as mãezinhas estão se sentindo aliviadas, porque agora teremos uma chance para tornar a vida dos nossos filhos melhor”, disse. 

O convênio para viabilizar essas intervenções médicas foi oficializado na última terça-feira (02/04) em solenidade que reuniu autoridades locais e representantes das instituições envolvidas. Conforme o documento, o Consórcio Público de Saúde repassará à Santa Casa de Misericórdia R$ 225 mil para realização das cirurgias, entre outras açõe pactuadas

A secretária executiva do Consórcio, Andrea Linhares, e a diretora-geral da Santa Casa de Sobral, Regina Carvalho, foram responsáveis por assinar o convênio. Ao todo, estão previstas a realização de 108 cirurgias até o fim de 2024, zerando a fila de espera pelo procedimento.

Fonte: https://www.facebook.com/stacasadesobral

Nenhum comentário:

Postar um comentário