segunda-feira, 15 de abril de 2024

O Curso de Medicina de Sobral da UFC é acreditado pelo Conselho Federal de Medicina com padrão de qualidade para o ensino médico no Brasil

Fachada do prédio do Curso de Medicina de Sobral da UFC que completou 23 anos no dia 02.04.2024

O Curso de Medicina de Sobral da UFC recebeu parecer favorável de padrão adequado para o ensino médico de qualidade no país. O referendo de CURSO ACREDITADO do Sistema de Acreditação de Escolas Médicas do Conselho Federal de Medicina (Saeme-CFM) é expedido por este Conselho e tem validade até 2030. O processo aconteceu por meio de inspeção no Curso de Sobral/UFC, realizada em setembro de 2023 em Sobral. Este certificado acaba sendo um presente valioso para toda comunidade acadêmica, bem como parceiros e colaboradores para a primeira escola médica sobralense, sob a tutela da UFC instalada em 02/04/2001, e que comemorou no ultimo dia 02/04/2024 seus 23 anos de existência.

Na ocasião, o atual coordenador do Curso, Prof. Paulo Lacedra Leal, manifestou sua satisfação. "É com grande satisfação que informamos que o Curso de Medicina da Universidade Federal do Ceará-UFC/ Campus de  Sobral recebeu o parecer de CURSO ACREDITADO do Sistema de Acreditação de Escolas Médicas do Conselho Federal de Medicina (Saeme-CFM)", destacou o coordenador. "Esta acreditação se deve ao compromisso e à dedicação do Corpo Docente, Discente e Técnico-Administrativo da nossa Escola Médica nos seus 23 anos de história", completou.

O primeiro coordenador do Curso e que esteve à frente de todo processo de implantação, Prof. Dr. Gerardo Cristino Filho, também se manifestou por meio de suas redes sociais. "Recebi com muita alegria a decisão do processo de acreditação da nossa Escola Médica – A Casa de Saboia. Neste dia histórico, o Sistema de Acreditação de Escolas Médicas do Conselho Federal de Medicina (Saeme-CFM) certificou que o Curso de Medicina da Universidade Federal do Ceará-UFC/ Campus de Sobral tem padrão adequado e rigoroso de qualidade no ensino médico", disse o Prof. Gerardo Cristino Filho. "O mérito é de todos nós, docentes, discentes e técnico-administrativos, com especial destaque para os professores Paulo Roberto Lacerda Leal e Alex Sandro de Moura Grangeiro", frisou.


Matéria; Vanderley Moreira (Jornalista/MTb-CE 1641

Nenhum comentário:

Postar um comentário