quarta-feira, 24 de abril de 2024

Curso de Medicina de Sobral da UFC está entre as 48 escolas médicas do Brasil acreditadas pelo Conselho Federal de Medicina para formação médica de qualidade


O Curso de Medicina de Sobral da Universidade Federal do Ceará (UFC) está entre as 48 escolas médicas do Brasil que foram avaliadas e acreditadas pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). Por meio do Sistema de Acreditação de Escolas Médicas do CFM (SAEME) foi validado que o curso sobralense atende a requisitos rigorosos de qualidade verificados pelo conselho, atestando a sua competência para realizar seu papel na formação de médicos, com validade até 2030. 

Na região Nordeste, apenas sete cursos receberam a acreditação do CFM, a saber: os Cursos de Medicina da UFC de Fortaleza e de Sobral, o Centro Universitário Christus, três do Ceará, Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e o Centro Universitário CESMAC, ambos de Alagoas, a Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS) e a Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública.

A notícia foi divulgada pelo coordenador do curso de Medicina de Sobral, Prof. Dr. Paulo Roberto Leal

A boa A notícia foi divulgada pelo coordenador do curso de Medicina de Sobral, Prof. Dr. Paulo Roberto Leal. "Foi com muita satisfação que verifiquei o nome do Curso de Medicina da Universidade Federal do Ceará-UFC/ Campus de Sobral na lista de cursos acreditados que figura no site do Sistema de Acreditação de Escolas Médicas do Conselho Federal de Medicina (saeme.org.br)", diz o coordenador do curso, Prof. Dr. Paulo Roberto Lacerda Leal.

"Esta acreditação significa o reconhecimento formal da qualidade dos serviços oferecidos pela nossa escola e permite aos egressos do curso a possibilidade de se candidatarem para provas internacionais de validação do diploma, especialmente nos Estados Unidos e Europa", ressalta o coordenador. "Agradeço a toda comunidade acadêmica que faz parte no nosso curso e que se dedica em prol do ensino médico de qualidade", finaliza.

FOTO HISTÓRICA 


Foto dos alunos da Primeira Turma do Curso de Medicina/UFC-Sobral com professores e gestores da época. Aqui, o ex-prefeito Cid Gomes, o ex-secretário de saúde do município Odorico Monteiro, o deputado estadual Artur Bruno, o ex-reitor da UVA Prof. Teodoro Soares, o ex-diretor da Faculdade de Medicina da UFC Prof. Henry Campos, o Prof. Dr. Vicente Pinto e o Prof. Dr. Gerardo Cristino Filho, Coordenador do Curso à época, em abril de 2001, início da implantação da escola médica da UFC em Sobral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário