Com o objetivo de disseminar conhecimento sobre doença renal, a Santa Casa de Misericórdia de Sobral em parceria com a Escola de Saúde Pública Visconde de Saboia promoveu, na quinta-feira (22/03), a palestra “A importância do acompanhamento do paciente com Doença Renal Crônica (DRC) na atenção básica”. O momento aconteceu no auditório Miria Campos Lavor e foi ministrado pelo médico nefrologista do serviço de Hemodiálise da Santa Casa, Paulo Roberto Santos.
A iniciativa, parte das ações da Santa Casa de Sobral em relação ao Dia Mundial do Rim, celebrado no mês de março, teve como intuito fortalecer a capacidade da rede de saúde local em lidar com esse desafio crescente e reuniu profissionais médicos e enfermeiros da rede de atenção básica, além de residentes e gerentes dos Centros de Saúde da Família de Sobral. Com foco na prevenção e no tratamento precoce, a palestra ofereceu insights valiosos sobre estratégias de abordagem, diagnóstico e acompanhamento dos pacientes com DRC, contribuindo para uma assistência mais eficaz e integral.
O Núcleo de Arte e Educação Popular em Saúde realizou a abertura da palestra. Também estiveram presentes no momento, o gerente administrativo do serviço de Hemodiálise da Santa Casa, Ivon Linhares; e as coordenadoras de enfermagem do serviço, Priscila Alves e Verilene Macário.
https://www.facebook.com/stacasadesobral
Nenhum comentário:
Postar um comentário