Para agradecer o empenho dos gestores e comprometimento com os indicadores relacionados à segurança do paciente, a Santa Casa de Misericórdia de Sobral por meio do Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) reuniu, nesta segunda-feira (08/01), gestores assistenciais e administrativos em um treinamento para planejar as ações do ano de 2024 e apresentar uma retrospectiva do ano passado.
No ano de 2023, o NSP realizou 5.050 notificações no sistema da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), evidenciando o compromisso da instituição com a transparência dos dados, com a segurança do paciente e com a qualidade dos cuidados prestados pelo hospital.
De acordo com o gerente de risco da Santa Casa, Saulo Barreto, durante todo o ano são realizadas ações que ressaltam a importância da notificação dos eventos adversos para a segurança do paciente. “Os profissionais de saúde já reconhecem a contribuição positiva que as notificações trazem para o processo de trabalho e assumem um papel fundamental na melhoria da segurança do paciente”, pontuou.
Também estiveram presentes a diretora assistencial, Fabiara Parente; e a gerente de qualidade, planejamento e governança, Leidiane de Paiva.
Fonte: https://www.facebook.com/stacasadesobral
Nenhum comentário:
Postar um comentário