O Sindicato dos Médicos do Ceará, referência em trabalhar pela valorização da atividade médica e, consequentemente, pela melhoria contínua da saúde no Estado, lançou uma campanha denunciando a precariedade em diversos postos de saúde de Fortaleza. A entidade alerta que as unidades se encontram em um cenário de abandono, com paredes mofadas, equipamentos danificados, infiltrações, rachaduras no teto e instalações inadequadas. Além disso, casos de violência são frequentes e falta segurança especializada.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Médicos, Dr. Leonardo Alcântara, há a ausência de diálogo e de comprometimento por parte da Prefeitura de Fortaleza em apresentar soluções efetivas e definitivas, mesmo diante de notificações. A entidade também aponta que a falta de medicamentos e insumos básicos nos hospitais de Fortaleza tem sido recorrente, principalmente em unidades que são referência no atendimento de alta complexidade.
“Os profissionais da saúde de Fortaleza enfrentam diversos outros problemas diariamente, como insegurança, escala médica incompleta e defasagem salarial. Essa nova campanha tem o objetivo de alertar à população de Fortaleza que a saúde não vem sendo prioridade nessa gestão municipal. Todos estão sendo prejudicados, desde os profissionais até a população como um todo”, comenta.
Confira a campanha: https://www.youtube.com/watch?
Informações à Imprensa: Assessoria de Imprensa Sindicato dos Médicos do Ceará — Capuchino Press


Nenhum comentário:
Postar um comentário