Ceará iniciou 2023 com mais de 62 mil pessoas na fila de espera por cirurgias eletivas. Para desafogar a rede estadual de Saúde e garantir que a população tenha acesso aos procedimentos, o Governo do Estado planeja firmar parcerias com clínicas privadas para a oferta de mutirões de cirurgias. A informação foi revelada pelo governador Elmano de Freitas (PT) em entrevista ao jornal O Povo.
De acordo com o chefe do Executivo, a ideia é que os estabelecimentos particulares absorvam parte da demanda da rede pública. As clínicas credenciadas vão receber remuneração condizente com o valor de mercado para disponibilizar espaço, estrutura e profissionais para a realização das intervenções cirúrgicas.
“O plano já existe. Ele prevê o aumento significativo da rede de regulação de cirurgias no Ceará. Nós devemos ir ao Governo Federal, porque recebemos a sinalização de que pode haver uma colaboração financeira com isso”, pontuou o governador, acrescentando que a força-tarefa requer investimento na casa dos R$ 145 milhões.
Fonte: Sobral Em Revista

Nenhum comentário:
Postar um comentário