A Santa Casa de Misericórdia de Sobral realizou nos dias 22 e 23 de dezembro, um mutirão de consultas oncológicas tendo como objetivo agilizar o atendimento médico para novos casos de câncer e dos pacientes que já realizavam tratamento na unidade hospitalar. Os atendimentos foram previamente agendados pelo serviço de Triagem Oncológica, após levantamento realizado pela equipe para identificar os pacientes que já aguardavam pela primeira consulta ou para iniciar o tratamento.
Inicialmente os pacientes foram atendidos pela equipe de enfermagem e encaminhados para a consulta especializada com o médico cirurgião-geral, Dr. Robson Gomes. Ao todo, 64 pacientes participaram da ação.
“Atualmente uma das nossas demandas reprimidas são os pacientes de oncologia que precisam iniciar o seu tratamento. Então, esse mutirão vai ser responsável por garantir que eles consigam realizar o tratamento com a maior rapidez possível e evitar que o câncer evolua com maior gravidade”, destacou a diretora de enfermagem da Santa Casa de Sobral, Fabiara Parente.
A sobralense Maria das Graças Lima Sousa esteve acompanhando o pai, Francisco Lima Moura, 92 anos, em sua primeira consulta para investigação da doença. De acordo com ela, vários exames já foram realizados e essa seria a primeira consulta. “Eu achei muito importante esse mutirão, pois se não fosse essa ação meu pai não teria acesso fácil a uma consulta e teria continuado esperando na fila, mas o câncer não espera. Agradeço a agilidade de todos que pensaram nesta ação”, destacou.
A Triagem Oncológica reforça que haverá mais mutirões como este. Mais informações: (88)3112-0406
Fonte: https://www.stacasa.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário