A sobralense Maria Clarice Nascimento Dias, 7, é uma criança com aneurisma cerebral, e nunca tinha cortado o cabelo. Sua mãe, Claudia Nascimento, demonstrou o desejo de cortar os cabelos da filha e fazer doação para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral na sexta-feira (25/11). Ao saber do desejo da mãe, o corte foi incentivado e realizado pelo cabeleireiro Israel Rodrigues, e emocionou a todos.
Ao entrar em contato com a Santa Casa de Sobral para saber onde faria a entrega do cabelo, Cláudia, relatou sobre a emoção que sentiu ao ver a filha, ajudando a levar autoestima aos pacientes. “Mesmo na condição dela, a ver conseguindo melhorar a vida de outras pessoas me garante orgulho e satisfação enorme”, enfatiza.
Campanha permanente
A campanha acontece de forma contínua na Santa Casa. Na quinta-feira (01/12), a sobralense Verônica também realizou a doação de várias mechas. Ela é cliente do Salão Milinda, e recolhe os cabelos cortados das amigas para levar até o hospital. Para fazer a doação, a mecha deve ter a partir de 15 centímetros de comprimento.
As mechas de cabelo podem ser doadas no Serviço Social da Santa Casa, e de lá são encaminhadas para o Grupo Viva a Vida, que produz perucas de cabelos naturais para pacientes em tratamento oncológico no hospital.
Mais informações: (88) 3112-0413
Nenhum comentário:
Postar um comentário